Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública
Estrutura Organizacional

SECRETARIA DE COMPRAS


SECRETÁRIO: Carlos José dos Santos
ENDEREÇO:  Rua Genipapo, esquina com Av. Maracanã, S/N, Centro
TELEFONE: (62) 3383-3100
E-MAIL: compras@altohorizonte.go.gov.br
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:  Das 07:00h às 11:00h e 13:00h às 17:00h.

Compras é o departamento responsável por adquirir bens serviços e locações o setor de compras realiza a compra ou contratação direta nos casos excepcionais bem como a realização de orçamentos e controle das aquisições.



SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

SECRETÁRIO: Willian Felix de Oliveira Pacheco
ENDEREÇO: Rua Genipapo, esquina com Av. Maracanã, S/N, Centro
TELEFONE: (62) 3383-3110
E-MAIL: sec.adm@altohorizonte.go.gov.br
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:  Das 07:00h às 11:00h e 13:00h às 17:00h

A Secretaria de Administração tem como missão geral planejar coordenar normatizar e executar os sistemas de administração da Prefeitura de Alto horizonte. Ela formula e implementa políticas de administração dos recursos humanos materiais patrimoniais e tecnológicos que forneçam à Administração Municipal meios para fazer uma prestação de serviço de modo efetivo ético e de alta qualidade para os cidadãos.

—-

SECRETARIA DE AGRICULTURA

SECRETÁRIO: Wanderson Pereira de Souza
ENDEREÇO:  Av. Rio Preto, Parque agropecuário, Setor Nossa Senhora Aparecida, S/N.
TELEFONE: (62) 3383-3363
E-MAIL: sec.agricultura@altohorizonte.go.gov.br
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:  Das 07:00h às 11:00h e 13:00h às 17:00h

Secretaria de Agricultura Coordenar convênios com órgãos e entidades municipais, federais, estaduais e privados para execução da política agrícola municipal; apoiar o cooperativismo, o sindicalismo rural e a extensão rural; coordenar a promoção de medidas visando a defesa sanitária vegetal e animal, a fixação do homem ao campo e a educação sanitária e o melhoramento de sua qualidade de vida. E ainda, responder pelas atividades de classificação e fiscalização de produtos agropecuários, zelando pelo cumprimento da legislação afim; responder pela defesa sanitária vegetal e animal e o melhoramento genético e planejar, coordenar, organizar, controlar, executar, dirigir e normatizar as atividades inerentes ao desenvolvimento rural no Município.


—-

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

SECRETÁRIA: Maria Aparecida Rodrigues da Cruz
ENDEREÇO:  Avenida Ribeiro Otoni, 92, Setor Central.
TELEFONE: (62) 3383-3154
E-MAIL: sec.assistenciasocial@altohorizonte.go.gov.br
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:  Das 07:00h às 11:00h e 13:00h às 17:00

Secretaria responsável desenvolve programas projetos e ações de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários voltados para diferentes públicos crianças e adolescentes idosos pessoas com deficiência e população de rua. O órgão também responde pelo desenvolvimento das ações de Segurança alimentar e nutricional.


—-

SECRETARIA DE CONTROLE INTERNO

SECRETÁRIO: Lúcio Ramos Rosado
ENDEREÇO:   Rua Genipapo, esquina com Av. Maracanã, S/N, Centro.
TELEFONE: (62) 3383-3110
E-MAIL: controleinterno@altohorizonte.go.gov.br
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Das 07:00h às 11:00h e 13:00h às 17:00h

Compete à Secretaria de Controle Interno exercer o acompanhamento e a avaliação da gestão e dos recursos geridos pela Câmara dos Deputados, mediante a aplicação de técnicas de auditoria e de fiscalização nos sistemas contábil, financeiro, orçamentário, patrimonial e operacional; executar a avaliação do processo de contas; verificar e avaliar o cumprimento dos objetivos, o atingimento das metas e a execução de planos, bem como a conformidade às normas aplicáveis à Casa; realizar  ações de controle previstas no Plano Anual de Controle Interno e outras não planejadas, por determinação da Mesa Diretora; e assessorar esse Órgão Diretivo nas áreas de sua competência.


DEPARTAMENTO DE CULTURA

SECRETÁRIA: Patrícia Barbosa
ENDEREÇO:  Avenida Maracaná
TELEFONE: (62) 3383-3110
E-MAIL: sec.cultura@altohorizonte.go.gov.br
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Das 07:00h às 11:00h e 13:00h às 17:00h

A Secretaria Municipal de Cultura é responsável pela condução da política cultural do município de Vitória, sendo ligados a ela dois conselhos formados por representantes da sociedade civil: Conselho Municipal de Cultura e Comissão Normativa da Lei Rubem Braga e órgãos de ação cultural.


SECRETARIA DE DESPORTO E LAZER

SECRETÁRIO: Osmair Guilherme
ENDEREÇO:  Rua Belém, S/N, Setor Sul, esquina com Av. Santa Helena.
TELEFONE: (62) 98107-1273
E-MAIL: sec.esportes@altohorizonte.go.gov.br
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Das 07:00h às 11:00h e 13:00h às 17:00h

A finalidade da Secretaria de Esportes  é propor, elaborar, coordenar, orientar, promover e supervisionar uma Política Municipal de Esportes, nas áreas dos desportos comunitários e escolares.


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

SECRETÁRIA: Nágila de Oliveira
ENDEREÇO:  Rua Genipapo, esquina com Av. Maracanã, S/N, Centro.
TELEFONE: (62) 3383-3110
E-MAIL: sec.educacao@altohorizonte.go.gov.br
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Das 07:00h às 11:00h e 13:00h às 17:00h

Cuida das escolas, dos professores, dos estudantes.  a secretaria que faz a indicação de que quantidade é preciso comprar de merenda, controla informação de faltas de alunos, elabora projetos de lei referentes à educação (como planos de educação), faz toda a coordenação pedagógica de professores e distribui os profissionais da educação conforme a demanda da cidade. Geralmente é a maior secretaria em número de servidores públicos. Também presta contas sobre os recursos da educação.


SECRETARIA DE FINANÇAS

SECRETÁRIA: Helen Jony Pereira
ENDEREÇO:  Rua Genipapo, esquina com Av. Maracanã, S/N, Centro.
TELEFONE: (62) 3383-3110
E-MAIL: finanças@altohorizonte.go.gov.br
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Das 07:00h às 11:00h e 13:00h às 17:00h

Responsável principalmente pela execução da despesa pública. É nessa secretaria que o orçamento municipal é registrado e as despesas são nele processadas, Faz a parte de tesouraria (emissão de cheques/ordens de pagamento).


SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

SECRETÁRIO: Francisco José Lins Tavares
ENDEREÇO:  Rua 6, S/N, Setor José Basílio.
TELEFONE: (62) 3383-3374
E-MAIL: semma@altohorizonte.go.gov.br
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:  07:00h às 11:00h / 13:00h às 17:00h

A Semma é um órgão de execução programática do Sistema Municipal de Meio Ambiente. Tem a seu encargo a implementação das políticas públicas do município para o meio ambiente.

SECRETARIA DESENVOLVIMENTO TURISMO COMUNICAÇÃO E ASSUNTOS FEDERATIVOS

SECRETÁRIO: Fáristom Monterello
ENDEREÇO:  Rua Genipapo, esquina com Av. Maracanã, S/N, Centro.
TELEFONE: (62) 3383-3381
E-MAIL: comunicacao@altohorizonte.go.gov.br
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Das 07:00h às 11:00h e 13:00h às 17:00h

A Secretaria Municipal de Comunicação responsável por planejar, gerenciar e executar projetos e ações de comunicação junto aos diversos públicos da Prefeitura. A pasta gerencia as relações entre os veículos de comunicação e as secretarias municipais; gerencia as redes sociais; coordena os processos de produção da informação jornalística; gerencia processos de comunicação institucional, interna e externa; planeja, executa e controla as ações de marketing e as campanhas publicitárias da administração municipal; organiza e acompanha a realização de eventos promovidos pelo governo; entre outras funções.



SECRETARIA DE SAÚDE

SECRETÁRIA: Jonáires Inácia Moreira
ENDEREÇO:  Rua Genipapo, esquina com Av. Maracanã, S/N, Centro.
TELEFONE: (62) 3383-3381
E-MAIL: sec.saude@altohorizonte.go.gov.br
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:  07:00h às 11:00h / 13:00h às 17:00h

A Secretaria Municipal de Saúde tem por responsabilidade a gestão plena do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito da cidade de Alto Horizonte. Além das ações e serviços de saúde oferecidos ao município, o órgão é responsável pela formulação e implantação de políticas, programas e projetos que visem à promoção de uma saúde de qualidade ao usuário do SUS.


COORDENADORA DO UAI

COORDENADORA: Simone Pereira
ENDEREÇO:  Rua Genipapo, esquina com Av. Maracanã, S/N, Centro.
TELEFONE: (62) 9 8170-3130
E-MAIL: uai@altohorizonte.go.gov.br
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Das 07:30h às 11:00h e 13:00h às 17:00h

Coordenadora responsável pela unidade de apoio ao idoso UAI.

SERVIÇOS ON-LINE PARA O CIDADÃO


Extrato I.P.T.U. Consultar Imóvel
2ª Via de Débito de Imóvel
Certidão de Cadastro
Imóvel
Validar Certidão
de Imóvel
       
Consultar Empresa
2ª Via de Débito de Empresa
Certidão de Cadastro
Contribuinte
Validar Certidão
de Contribuinte
Ouvidoria
       
     
Consulta de Processo      
       
X Fechar

SERVIÇOS ON-LINE PARA O SERVIDOR


Consultar Matrícula Contracheque Cedúla C (Comprovante
de Rendimentos)
Dados Cadastrais
       
 
Primeiro Acesso Consulta de Processo Webmail  
       
X Fechar

SERVIÇOS ON-LINE PARA EMPRESA


Nota Fiscal Eletrônica Validar Nota Fiscal Extrato I.P.T.U. Consultar Imóvel
2ª Via de Débito de Imóvel
       
Certidão de Cadastro Imóvel Validar Certidão de Imóvel Consultar Empresa
2ª Via de Débito de Empresa
Certidão de Cadastro
Contribuinte
       
Validar Certidão
de Contribuinte
Portal do
Empreendedor
Ouvidoria Consulta de Processo
       
X Fechar