Curso de Processamento de Peixes

A Prefeitura de Alto Horizonte por meio da Secretaria de Agricultura e Transportes, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato Rural de Campinorte realizou entre os dias 08 e 10 de julho o “Curso de Processamento de Peixes”.
Durante o treinamento foi aplicado técnicas sobre o processamento da carne do peixe desde a despesca (retirada dos peixes dos viveiros) até o abate e o processamento da carne.
Devido a filetagem utilizar apenas 35% do peixe, as carcaças podem ser processadas para fazerem farinha. E a polpa serve para fazer quibe e croquete, pirão entre outros pratos com agradável sabor que são aceitos em qualquer região. Os alunos aprenderam durante o curso fazer vários derivados do peixe: fishburguer, cafta, espetinho, quibe, pururuca de pele de peixe, quibe assado, e pirão.