Educação não presencial, dá certo, SIM!

Em tempos de pandemia mundial a metodologia de ensino a distância tem sido ferramenta fundamental para garantir que a educação chegue ao aluno é que mesmo de longe a evolução no ensino continue.
Em Alto Horizonte a educação não presencial está sim, dando certo. Nosso município saiu na frente e desde março de 2020 implantou o sistema de aulas não presenciais para alunos do ensino fundamental primeira e segunda fase e alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos nas instituições de ensino municipais.
Para isso, alguns projetos têm sido implementados, o que tem fortalecido, a parceria entre pais, alunos e escola. O processo ensino-aprendizagem nessa modalidade “Não presencial”, tem despertado em todos envolvidos competências e habilidades que se quer imaginavam ter.
Um novo normal, o momento sugere muita instabilidade, insegurança e medo. Contudo a mais de 60 dias com aulas não presenciais, pode se afirmar que o objetivo está sendo alcançado, pois há componente curricular, que está atingindo mais de 90% de interação entre aluno e professor, com atividades resolvidas de forma online.