LUNDIN MINING – nova empresa que irá comandar a mineradora

Na tarde desta terça-feira (09/07), o Prefeito Luiz Borges e o vice prefeito Silvestre, acompanhados dos vereadores Teresa Souza, Waltemy Braz, Rosana Rodrigues e Edson Carvalho, receberam a equipe da nova empresa que passa a controlar a Mineração Maracá em Alto Horizonte.
Como já divulgado anteriormente a Yamana Gold vendeu seus ativos da mina de Chapada passando-os para a responsabilidade da empresa Canadense LUNDIN MINING. A mensagem passada pelos executivos da empresa é que as atividades continuam com a mesma intensidade, buscando sempre novas oportunidades de expandir a vida útil da operação.
Da mesma forma, a empresa continuará empenhada em promover iniciativas para apoiar o desenvolvimento socioeconômico do município. Na oportunidade as autoridades municipais receberam a presença da equipe responsável da empresa, Peter Richardson – COO, Jinhee Maghee – CFO, Andrew Hastings – VP Juridico, Steve Gatley – VP Serviços Tecnicos, Guilherme Maraca: Daniel Daher – Diretor Presidente, Guilherme Araujo – Diretor Sustentabilidade e Wilson Borges – Head de Relações Institucionais.