“O CMEI é a primeira etapa de muitas que virão”.

Postado em 21/set/2017

As crianças de Alto Horizonte desfrutam de uma educação de excelência, ofertada pela rede municipal, a exemplo a educação infantil nos CMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil, que atende crianças de 6 meses a 5 anos, cumprindo com a didática e rotina diárias voltada para o desenvolvimento psicossocial dos alunos. O município conta com 2 CMEIS que atendem juntos mais de 400 alunos, em dois períodos e em sistema integral.
Os CMEIS têm uma importante função na comunidade, dando condições para que a as crianças tenham acesso ao aprendizado escolar já nos primeiros anos de vida, tendo como finalidade o desenvolvimento integral e psicossocial da criança.
A Secretaria Municipal de Educação de Alto Horizonte, preza pela excelência, a começar do ambiente, todo preparado para receber as crianças, oferecendo conforto e comodidade aos alunos. A alimentação também é balanceada acompanhada por nutricionista e fabricada na cantina industrial municipal por uma equipe especializada.
O CMEI é o lugar de acolhimento, recheado de outras culturas, novos ambientes e costumes, uma nova família do dia – a dia, muitos choros sempre aparecem, mas o ato de acolher é dar colo, ajuda a secar pequeninas lágrimas e transformá-las em sorrisos.

SERVIÇOS ON-LINE PARA O SERVIDOR

Consultar Matrícula Contracheque Cedúla C (Comprovante