PROGRAMA MUNICIPAL DE SUSTENTABILIDADE COM FOCO NA AGRICULTURA FAMILIAR

A Prefeitura de Alto Horizonte, através da Secretaria Municipal de Agricultura tem estimulado cada vez mais a Agricultura Familiar. São disponibilizados técnicos agropecuários e maquinários para o ideal preparo do solo e plantio das oleráceas. Como exemplo podemos citar o Projeto “Cinturão Verde” que incentiva o cultivo de alface, cenoura, chuchu, repolho, tomate, couve, beterraba, mandioca, cultura de milho verde irrigado, dentre outros.

A produção da agricultura familiar tem grande importância para o município, pois, a merenda servida nas unidades escolares municipais, e boa parte das frutas, legumes e verduras que encontramos nas frutarias, supermercados e feiras da cidade vem desse segmento agrícola. Vamos continuar garantindo assistência e apoio para que os agricultores familiares possam seguir produzindo, e assim, gerando qualidade de vida, renda e beneficiando todo o município.