Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública

“Projeto “Relação da sociedade com a natureza” – Colégio Municipal”.

Postado em 13/set/2017

A aula de campo é um método bastante utilizado em disciplinas que exigem análises empíricas sobre o assunto em estudo. Compreende-se que esse tipo de metodologia possui grande eficácia no processo “ensino e aprendizagem” do aluno, pensando nisso foi desenvolvido o projeto “Relação da sociedade com a natureza”, o mesmo levou os alunos para o contato direto com o cerrado, vegetação natural de nossa região.
O projeto foi desenvolvido por professores das series de “5º ano”, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, aproveitando o espaço de reserva ecológica na sede da secretaria, os alunos visitaram a “Trilha ecológica e a Concha acústica” onde tiveram contato com plantas típicas do cerrado e aspectos amplos das condições do solo, e a ação de preservação do ambiente, fatores estes, que não poderiam ser identificados ou compreendidos apenas em sala de aula.
Desse modo, o desenvolvimento de atividades em espaços com esses desperta a consciência ambiental nos estudantes.

SERVIÇOS ON-LINE PARA O SERVIDOR

Consultar Matrícula Contracheque Cedúla C (Comprovante