“Sec. Mun. de Meio Ambiente e Serviços Urbanos – Relatório Junho”.

Postado em 12/jul/2017

Junho é um mês especial para o meio ambiente, esse ano a comemoração deixou suas marcas para nosso município com a inauguração de dois novos projetos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, a “Trilha ecológica” e a “Concha Acústica”, ambos os projetos de preservação ambiental ambiente que promete alavancar também o turismo ecológico em nosso município. Os projetos também trouxeram a oportunidade de homenagear pessoas pioneiras da região e autoridades do município, as homenagens foram feitas com o plantio de árvores e placas com uma breve biografia da vida de cada homenageado.
A trilha, foi o destaque do mês, com o intuito de mostrar um pouco do ecossistema local a mesma além de informativa mostra que há como vivermos em harmonia, tendo no mesmo espaço o respeito por cada vida que ali abita, e desenvolvendo o ato de reciclar todo tipo de lixo produzido. Durante todo o mês a trilha recebeu 430 visitantes.
Outra ação que marcou o mês de junho foi a realização da “Consulta pública” para apresentação da Proposta de Criação da Unidade de Conservação (UC), de uso Sustentável para o espaço da Serra do Fanha, tendo a categoria de “Área de Proteção Ambiental” para o local. O objetivo básico é assegurar a proteção e preservação dos ecossistemas naturais existentes no local. Toda documentação pertinente a criação da “UC”, foi apresentada a SECIMA – Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, para a aprovação da proposta de criação da “APA” do Fanha.

SERVIÇOS ON-LINE PARA O SERVIDOR

Consultar Matrícula Contracheque Cedúla C (Comprovante