“Secretaria de Promoção e Assistência Social – Junho 2017”.

Postado em 11/jul/2017

Junho é o mês da alegria, além das funções básicas da Secretaria de Promoção e Assistência Social, a mesma promove alegria, esse clima de receptividade que contagia toda cidade!
A função da Secretaria de Promoção e Assistência Social é trabalhar para garantir os direitos da população e a implementação do sistema Municipal de Assistência Social, pautada em eixos de intervenção: proteção social básica, todo o trabalho é também vinculado ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, que tem sua política de trabalho voltada para o estreitamento de vínculos, oferecendo atividades que atendam as demandas sociais, voltadas para diversos grupos, através do Programa de Proteção e Atenção Integral à Família – PAIF, o mesmo oferece acolhida, acompanhamento familiar, atividades coletivas/comunitárias, encaminhamento para rede sócio assistencial, serviços setoriais e acesso a programas e transferência de renda e benefícios assistenciais.
Em junho, o CRAS deu início nas oficinas de bordados e trabalhos artesanais, as oficinas “Mulheres que Bordam” e “Cestinha da mamãe”, oferecem para as alunas técnicas de bordados em patchwork, e trabalhos artesanais, O intuito é o trabalho sócio educativo que envolve as alunas, estimula a criatividade e estreita vínculos, proporcionando horas de convivência agradáveis.
O CRAS – acompanha de perto todas as pessoas cadastradas no cadastro único do governo federal, todos os benéficos são averiguados de acordo com o relatório da situação de cada família emitido pelas assistentes sociais responsáveis.
Outro projeto que recebe o apoio da Secretaria de Assistência Social é a “Escola de costura de Alto Horizonte” um projeto de desenvolvimento econômico do Governo Municipal em parceria com o SESI /SENAI e Hering. A Escola já comemora 1.200 peças produzidas com mais de 30 aulas já ministradas, o empenho das alunas chama atenção para o desenvolvimento da cooperativa de costura do município.

No mês de junho, a Secretaria realizou a doação de cerca de 280 cestas básicas, para famílias cadastradas nos programas sociais. Acompanhe o relatório completo do mês:

Atendimento Geral a Comunidade 387
Cadastro Básico 06
Doações de Cestas Básicas 280
Doações de Gás 04
Doações de Pagamentos de Energia 01
Doações de Pagamento de Água 04
Doações de tenda para Funerais 06
Passaporte para idoso 03
Transporte de mudanças dentro do município 05
Transportes fora do município 09
Colchão e Camas 01