“CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM ALO HORIZONTE”

Postado em 06/dez/2017

A Secretaria Municipal de Saúde Alto Horizonte em parceria com o Hemocentro de Ceres realizou na manhã desta terça feira, a campanha de doação de sangue no município, o posto de coleta foi montado na unidade do ESF (Estratégia de Saúde da Família), e permaneceu no local durante todo o dia.
Durante a ação cerca de 100 pessoas compareceram com o objetivo de doação de sangue voluntária. O sangue é um remédio que não pode ser fabricado, portanto, o apoio de parceiros e a conscientização da população são fundamentais para que ele exista e muitas vidas continuem sendo salvas nos hospitais atendidos pelo Hemocentro.
Ao final da campanha, foram coletados 65 bolsas de sangue; um número considerado pelo Hemocentro, muito bom, para os padrões do município.
A Secretária de Saúde Jonaires Inácia, falou em entrevista a TV Anhanguera, da importância da campanha no interior do estado, “- Levar o posto de coleta até o cidadão facilita essa participação, garantindo assim maior quantidade de sangue e certeza de salvar várias vidas. ” Relatou a secretária, já parabenizando todos pela colaboração.

PARABÉNS, QUEM DOA SANGUE SALVA VIDAS!

SERVIÇOS ON-LINE PARA O SERVIDOR

Consultar Matrícula Contracheque Cedúla C (Comprovante