Agricultura


paulo.jpeg


  • Responsável: Vicente de Paulo Martins dos Santos
  • Endereço: Av. Rio Preto, Parque Agropecuário Setor Nossa Senhora Aparecida
  • Telefone: (62) 98192-1284
  • E-mail: 
  • Atendimento: Segunda a Sexta | 07h às 11h /13h às 17h

  • Sobre o Secretário: 

    O Secretário de Agricultura Vicente de Paulo Martins dos Santos nasceu na Fazenda Fanha- Município de Mara Rosa Go, no dia 15 de abril de 1975. É o mais novo dos 6 filhos de Lázaro Dias dos Santos e Ângela Martins dos Santos. Viveu na região do Fanha até os 13 anos e mudou-se para Uruaçu Go dando prosseguimento nos estudos, concluindo o segundo grau Técnico em Contabilidade.

    De 1993 a 2013 viveu e trabalhou entre os municípios de Alto Horizonte, Crixás e Uruana, Jaraguá e a Fazenda Fanha, no Estado de Goiás.

    Com uma visão empreendedora e sempre em busca de novos desafios voltou para Alto Horizonte em 2013 como empresário e nesta área ficou até 2016 fechando a empresa para assumir a Secretaria Executiva e Coordenação de Habitação pela Secretaria de Promoção e Assistência Social em 2017, acompanhando e avaliando, propondo e formulando instrumentos para a Política Municipal de Habitação. Desta forma, garantiu o crescimento e desenvolvimento da área, o aumento da satisfação da comunidade beneficiada, tão quanto, a execução total de tudo o que lhe foi proposto.

    Afastou-se do cargo em 2020, colocando em apreciação o seu nome como candidato à Vereador por Alto Horizonte Goiás. Elegeu-se com 247 votos, fazendo uma boa atuação como vereador durante 1 ano e 4 meses no Legislativo, trazendo benefícios para a população, através dos resultados de requerimentos, projetos e buscando diversas emendas na Câmara de Deputados para o município de Alto Horizonte Go. Em  2022, aceitou o convite do Executivo para assumir a Secretaria de Agricultura do município, órgão este, encarregado de prestar assistência técnica e agropecuária, abrangendo a difusão de conhecimentos tecnológicos na zona rural, atuar nas áreas de produção, zelar pela defesa do meio ambiente, prestar assistência geral ao produtor e criador rural, bem como desenvolver políticas voltadas ao desenvolvimento do setor de produtos, visando a promoção e divulgação das potencialidades do município, com vistas a atração de investimentos e o aproveitamento das vocações e aptidões agrícolas e pecuárias, segundo as normas e leis que disciplinam estas atividades no Estado e no país.


Competências

Apoio à agricultura familiar, no atendimento ao pequeno e médio produtor rural, disponibilizando os serviços de melhorias de infraestrutura das propriedades rurais.

Voltar ao topo