Bandeira de Alto Horizonte

Instituída em projeto de lei pela Câmara de Vereadores e pelo atual prefeito Edvarde de Deus Vieira, em 01 de janeiro de 1994.

A bandeira símbolo visual do município, tem como medida oficial 1,90m de comprimento por 1,30m de largura, disposta nas cores verde, azul, amarela e branca contendo no centro, dentro de um losango, o logotipo do município simbolizando as riquezas locais.

Seu formato retangular é dividido em três faixas horizontais, sendo duas faixas externas nas cores verde e a faixa central na cor azul, contendo ao centro da bandeira um losango na cor amarela, e no interior do losango o logotipo do município.

Seu logotipo:

Composto por um círculo contendo uma barra amarela que simboliza o cobre, a cabeça de um boi que simboliza a pecuária, o desenho de meio círculo na cor azul que representa os recursos hídricos, o desenho de um galho de milho e um galho de arroz que simboliza a agricultura local. O desenho de raios de sol representa o horizonte em terras planas, e a faixa central contando as informações sobre a data em que foi sancionada a lei de emancipação política do município, 16 de janeiro de 1991.