QUALIDADE DE VIDA

Alto Horizonte é o 5º Município do estado de Goiás em Qualidade de Vida.

Alto Horizonte é o 5º Município do estado de Goiás em Qualidade de Vida.

por Colibrigov publicado 2021/11/25 09:12:00 GMT-3, Última modificação 2021-11-25T09:14:33-03:00
O Instituto Mauro Borges, responsável pela pesquisa, levou em consideração seis áreas de atuação: Economia, Educação, Infraestrutura, Saúde, Segurança e Trabalho.
O Instituto Mauro Borges de Pesquisas e Estatísticas e a Secretaria Geral da Governadoria, avaliou os 246 municípios goianos sobre o IDM - Índice de Desempenho dos municípios, em um contexto socioeconômico em seis áreas de atuação, como: Economia, Educação, Infraestrutura, Saúde, Segurança e Trabalho. ALTO HORIZONTE OCUPA HOJE O 1º LUGAR NO NORTE GOIANO E O 5º LUGAR A NÍVEL ESTADUAL como município com alto índice sócio – econômico.
Importante frisar que o município de Alto Horizonte conquistou posições a frente de Jataí e Anápolis pelo seu excelente desempenho no avanço do Produto Interno Bruto, que foi de 52,6%, o que lhe rendeu nota máxima nesse quesito, e o avanço no ranking. Quando o Assunto é “GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA” Alto Horizonte ocupa o 5º lugar a nível estadual.
A configuração final do estudo mostrou que, no balanço geral dos índices mapeados, Ouvidor foi o município que apresentou o melhor desempenho; seguido pela capital Goiânia (2º); Chapadão do Céu (3º); Morro Agudo de Goiás (4º) e Alto Horizonte (5º).
Link para matéria completa:
Voltar ao topo