DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE

Prefeitura reafirma o compromisso pela garantia de direitos para os jovens.

por Colibrigov publicado 2021/08/13 12:09:56 GMT-3, Última modificação 2021-08-13T12:11:46-03:00
São inúmeros programas voltados para o jovem.
Alto Horizonte pensa na juventude.
Nessa quinta-feira (12/08) é comemorado o Dia Internacional da Juventude, uma lembrança a eles, que são o futuro da nação! A Prefeitura reafirma o compromisso pela garantia de direitos para os jovens. Eles são fundamentais no processo de construção de uma nova sociedade.
São inúmeros programas voltados para o jovem, tais como:
• O PROGRAMA DE APOIO AO ENSINO SUPERIOR - PAES
Programa destinado a auxiliar complementarmente, estudantes de Alto Horizonte que residem em outros municípios para cursar o ensino superior.
• PROGRAMA MAIS TÉCNICO
Programa é um “Bolsa de Auxílio” que garante o transporte dos alunos para realizar cursos técnicos em cidades vizinhas.
• PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO ANALFABETISMO - PEAM
O PEAM contempla jovens com faixa etária a partir de 17 (dezessete) anos, auxiliando jovens e adultos para atualizar seu currículo escolar e assim erradicando o analfabetismo no território municipal.
• BOLSA ARTISTA
Um projeto recente instituído em 2021 para alavancar a cultura do município, ofertando apoio financeiro aos artistas amadores do município.
• TELECENTRO COMUNITÁRIO PAULO JOSÉ ALVES
O local oferece cursos básicos de informática tudo gratuito e também oferta acesso à internet para os alunos da rede municipal e estadual.
• ESCOLA MUNICIPAL DE ESPORTE E ATLETISMO
Localizada no Clube municipal a escola oferta diversas modalidade para todas as idades, más devido a pandemia está com suas atividades paralisadas.
• IEL – INSTITUTO EUVALDO LODI
A Prefeitura de Alto Horizonte em parceria com o IEL - Instituto Euvaldo Lodi, já ofertou a oportunidade ímpar para mais de 180 estagiários no município, o programa traz a oportunidade de aplicar o conhecimento acadêmico ao dia – a – dia e adquirir novas experiências estando no mercado de trabalho.