SAÚDE

por Colibrigov publicado 2021/10/08 17:06:00 GMT-3, Última modificação 2021-10-08T17:07:37-03:00
São atendimentos médicos de urgência e emergência e procedimentos como: Aferição de Pressão Arterial, aplicação de medicação injetável entre outros.
O Hospital Municipal Darcy Pacheco (HMDP) realizou durante o mês de setembro um total de 4.845 atendimentos. São atendimentos médicos de urgência e emergência e procedimentos como: Aferição de Pressão Arterial, aplicação de medicação injetável, curativos, suturas, nível de glicose, além de pequenas cirurgias, exame de eletrocardiograma, internações, regulação SAMU entre outros. Por se tratar de um Pronto Atendimento, o hospital funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, ininterruptamente, para atender qualquer pessoa que procure, com caráter de urgência e emergência, sem agendamento prévio ou limites de consultas. Ao longo da pandemia, a unidade passou por adaptações a fim de ofertar mais segurança aos pacientes, foi criada uma segunda recepção para atender apenas pessoas com sintomas característicos de Covid-19, bem como divisão das equipes e dos leitos e o serviço de fisioterapia para pacientes durante e pós-Covid. O HMDP conta ainda com farmácia interna que realiza a assistência farmacêutica e dispensa todas as medicações prescritas.