SAÚDE

Hospital Municipal Darcy Pacheco implanta a Comissão de Segurança do Paciente (CSP).

por Colibrigov publicado 2022/04/07 18:47:57 GMT-3, Última modificação 2022-04-07T18:47:57-03:00
São medidas de prevenção de infecções hospitalares e demais precauções de incidentes.

No mês de Abril, o Hospital Municipal Darcy Pacheco (HMDP), realiza ações de educação em saúde, com o objetivo de inserir e fortalecer a cultura de segurança do paciente entre os colaboradores da unidade e os próprios pacientes.

Por este motivo foi implantada a Comissão de Segurança do Paciente (CSP). Na oportunidade, são implementadas medidas de precaução; identificação do paciente; higienização das mãos; prevenção do risco de queda e lesão por pressão. Visto que incidentes associados aos cuidados de saúde representam uma elevada morbidade e mortalidade em todo o mundo.

São utilizadas as Precauções Padrões no atendimento a todos os pacientes hospitalizados, independente do seu estado de saúde para prevenir o risco de infecções hospitalares. Também se utilizam das Precauções de Contato, gotículas e aerossóis conforme a necessidade pelo tipo de infecção.

Matéria: Andreia Marques - Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde