Programa Saúde na Escola

por Colibrigov publicado 2022/05/24 09:44:00 GMT-3, Última modificação 2022-05-24T09:49:43-03:00
Avaliação da saúde ocular dos alunos do Município.

O Projeto Olhar Brasil, em consonância com o Programa Saúde na Escola está realizando o teste de acuidade visual (avaliação ocular) nos alunos do município.

As ações iniciaram nesta segunda-feira (23/05) no Colégio Estadual João Gonçalves Filho, mas percorrerão pelas demais unidades de ensino do município (ensino fundamental e médio) ao longo da semana.

Neste teste de acuidade visual está sendo utilizada a Tabela de Snellen. A tabela é formada por diversas linhas com letras que vão reduzindo de tamanho. O teste analisa a capacidade de percepção do aluno em enxergar as letras que constam na tabela.

Os alunos que apresentarem problemas visuais serão encaminhados para consulta com médico oftalmologista, que será disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, após encerramento da realização dos testes e análise das fichas preenchidas.

Matéria: Andreia Marques - Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde