TESTAGEM

Prefeitura através da Secretaria de Saúde intensifica a testagem para COVID-19.

por Colibrigov publicado 2022/01/13 10:17:00 GMT-3, Última modificação 2022-01-13T10:24:06-03:00
A equipe do Centro de Enfrentamento ao Covid-19 vem trabalhando incessantemente para atender com agilidade e eficácia os pacientes.

O município intensificou a testagem para COVID-19, visto que demanda de pacientes com sintomas gripais está muito alta. Sendo um dos municípios da região que mais testa para detectar a doença. Já são 819 testes realizados neste ano.

A Secretaria Municipal de Saúde reconhece e enaltece esta equipe que há quase 2 anos vem se dedicando ao máximo para enfrentar esta luta diária. Assim como os demais profissionais da Pasta que não medem esforços para atender, cuidar e salvar vidas.

Para que consigamos reduzir esses casos de contaminação, que já alcançou 162 pessoas com coronavírus no município, até a data de ontem (12/01); alertamos e conscientizamos todos. Apesar da maioria dos pacientes estarem apresentando sintomas leves, graças a vacinação; ainda se faz muito necessário seguir as já conhecidas medidas de prevenção: utilizar máscara, higienizar as mãos, não compartilhar objetos pessoais, entre outros cuidados.