Simulação de emergência na "Barragem de Rejeitos da Mineração Lundin Mining".

por Colibrigov publicado 2022/04/26 07:04:58 GMT-3, Última modificação 2022-04-26T07:04:58-03:00
Aconteceu na tarde desta terça-feira (19/04) simulação de emergência na "Barragem de Rejeitos da Mineração Lundin Mining". Uma equipe composta por servidores da Prefeitura de Alto Horizonte juntamente com o Corpo de bombeiros de Niquelândia, Uruaçu e Goianésia, Defesa Civil Municipal, Policia Militar, Salva vidas, PRF e demais autoridades.
O simulado apresentou o Plano de Ação de Emergência de Barragens e foram observados a clareza do sistema sonoro de alertas, monitoramento do tempo de deslocamento de cerca de 120 funcionários até os pontos de encontro e eficiência das placas de sinalização. Foi informado ainda que, para ocorrer esta situação real seria necessário uma chuva continua de cerca de 10 mil anos. A simulação foi interna, assim não houve a necessidade de simulação de evacuação de moradores da zona rural entorno da mineração. O simulado foi concluído com sucesso de acordo com Plano.